Quase metade da audiência de rádio em Caxias do Sul pertence à Rádio Viva. A emissora detém 45% de participação, de acordo com a mais recente pesquisa da Kantar Ibope Media, realizada no segundo semestre de 2022. Depois da Viva, a segunda colocada soma 18%, a terceira 11% e a quarta 8%.

Outro destaque é o número de ouvintes por minuto da Rádio Viva. A emissora atinge a incrível marca de 18.100 ouvintes por minuto, contra 5.500 da segunda colocada, 3.800 da terceira e 2.800 da quarta.

No critério classe social, o destaque da Rádio Viva é que sua audiência é majoritariamente composta pela Classe C, com 68%, e Classes AB, com 25%. Significa dizer a rádio atinge fortemente as faixas economicamente ativas do mercado.

Complementando esse perfil, a Viva concentra 49% da sua audiência na faixa das pessoas com 30 a 49 anos e 36% na faixa etária a partir dos 50 anos. Também reforçando o caráter de público potencial e gerador de negócios.

Canais web como aliados

E não é apenas nas ondas de rádio que a Viva se destaca. Seus perfis na internet atingem excepcional audiência, com mais de 140 mil fãs no Facebook, 53 mil seguidores no Instagram e sete mil usuários do aplicativo. Além disso, o site recebe mais de 13 mil usuários mensalmente.

Somado a isso, o Portal Leouve potencializa a pulverização das marcas na internet, com mais de 700 mil usuários no site por mês. São 368 mil fãs no Facebook, 119 mil seguidores no Instagram e 14 mil acessos por mês no aplicativo próprio.

Características da Rádio Viva

Os parceiros da Viva contam com diversas características singulares da emissora, que fazem dela opção certeira na hora de anunciar. Dentre eles, destacam-se:

  • Proximidade

A Viva aproveita a proximidade do rádio e da internet com o ouvinte para assim transformá-la em vínculo com os anunciantes. Traz marca, negócio e serviço para perto do mercado consumidor.

  • Liderança

A liderança disparada na audiência de rádio e na internet torna a Rádio Viva e o Portal Leouve caminho natural para a divulgação de produtos e serviços ao mercado.

  • Confiança

A Rádio Viva integra o Grupo RSCOM, que atua há 40 anos no ramo, garantindo informação, entretenimento e jornalismo imparcial nos seus canais de comunicação. Isso traduz, junto aos anunciantes, a confiança necessária para a realização de bons negócios.